O impacto da propaganda e da promoção no valor de marca baseada no consumidor
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.52333Résumé
O estudo verifica a influência das propagandas e das promoções em vendas sobre o customer-based brand equity de marcas de posicionamentos distintos do mesmo segmento de mercado de chocolates finos: Kopenhagen e Cacau Show. Baseado em survey com 414 respondentes em modelo de equações estruturais, os resultados demonstram que, para as propagandas, quantidade não remete à qualidade e criatividade, originalidade e diferenciação contribuem positivamente para a consciência de marca, percepção de qualidade e associações. As promoções monetárias exercem influência negativa sobre a percepção de qualidade e associações à marca. Tais implicações contribuem gerencialmente com as estratégias em marketing visando o valor de marca com foco no consumidor.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.