The economic impact of Brazil’s cultural incentive policy
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i1.52479Resumo
Este estudo busca medir o impacto econômico da Política de Incentivo à Cultura do Brasil. Para atingir o nosso objetivo, este estudo utiliza a metodologia da matriz de insumo-produto para os incentivos oferecidos aos projetos em 2017, que é o dado mais recente disponível. Um total de 1.258.740 registros foram extraídos para esta análise. Foram analisadas as seguintes cadeias produtivas dos setores culturais: artes cênicas, artes visuais, audiovisuais, humanidades, música e patrimônio cultural. Como resultado, um impacto econômico total de 198 milhões de dólares foi registrado para projetos em 2017. Os resultados indicam como esse investimento fomenta o empreendedorismo cultural e suas cadeias de abastecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.