Identidade e engajamento dos consumidores de cervejas artesanais
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i3.54721Resumo
Analisou-se a influência da qualidade percebida, preferência, identidade cultural, engajamento do consumidor e atitude de compra na satisfação dos consumidores de cervejas artesanais. Utilizou-se uma survey, aplicada a 400 respondentes. Utilizou-se a técnica de modelagem de equações estruturais baseada em Partial Least Squares (PLS). Notou-se que a qualidade percebida, preferência, identidade cultural, engajamento do consumidor e atitude de compra influenciam positivamente na Satisfação. Esse estudo contribui para uma compreensão do comportamento do consumidor para produtos com apelo de identidade cultural, bem como no apoio à gestão organizacional para a formulação de estratégias de negócios relacionadas ao consumo de produtos locais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.