Identidade e engajamento dos consumidores de cervejas artesanais

Auteurs

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https://doi.org/10.12712/rpca.v16i3.54721

Résumé

Analisou-se a influência da qualidade percebida, preferência, identidade cultural, engajamento do consumidor e atitude de compra na satisfação dos consumidores de cervejas artesanais. Utilizou-se uma survey, aplicada a 400 respondentes. Utilizou-se a técnica de modelagem de equações estruturais baseada em Partial Least Squares (PLS). Notou-se que a qualidade percebida, preferência, identidade cultural, engajamento do consumidor e atitude de compra influenciam positivamente na Satisfação. Esse estudo contribui para uma compreensão do comportamento do consumidor para produtos com apelo de identidade cultural, bem como no apoio à gestão organizacional para a formulação de estratégias de negócios relacionadas ao consumo de produtos locais.

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Bibliographies de l'auteur

Francisca Scarlet O’hara Alves Sobrinho, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Mestranda em Gestão Pública - Universidade Federal do Piauí (UFPI), Brasil. Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - Universidade Federal do Piauí (PPGP/UFPI), Brasil.

João Pedro Macêdo Gadelha, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Graduação em Administração - Universidade Federal do Piauí (UFPI), Brasil.

Alexandre Rabêlo Neto, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Realizou estágio de Pós-Doutorado no Grupo de Pesquisas Cidade Digital Estratégica do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da Escola de Arquitetura e Design da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR. Doutorado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Doutorado SWE pela Universidade de Coimbra - UC, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Unificado de Ensino de Teresina - CEUT, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Professor da Universidade Federal do Piauí - UFPI (CAFS). Docente do programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFPI e do programa de mestrado profissional em Administração Pública - PROFIAP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Planejamento Estratégico e Marketing, atuando principalmente nas áreas de comportamento do consumidor, empreendedorismo, estratégia para o mercado de música independente, Marketing cultural.

Samara Eugênia Viana Moura Rabêlo, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Advogada, Especialista em Direito de Família e Sucessões (Anhanguera, 2013), Mestranda em Gestão Pública – PPGP/UFPI.

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Publiée

2022-09-27

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers