RECICLAGEM E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: UM CASO DE UMA FABRICANTE DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v5i2.10996Abstract
As empresas, visando obter um diferencial competitivo e uma melhoria na sua imagem corporativa, têm adotado variáveis ambientais e sociais às suas estratégias. Nas indústrias e no varejo, a logística reversa tem surgido como um meio de dar o descarte correto de muitos produtos ou fazendo com que estes retornem ao processo produtivo. Produzindo ganhos tanto para o meio ambiente, quanto para as empresas que fazem uso de tal processo, além de gerar ganhos para cooperativas de reciclagem, que são as responsáveis por recolher e selecionar o material descartado. No presente artigo, apresenta-se um estudo de caso de uma empresa de bebidas não alcoólicas e o seu programa de reciclagem de garrafas PET, como a associação com as cooperativas de reciclagem. Mostrando que a idéia de reciclagem obtém ganhos consideráveis para ambas as organizações.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-08-29
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.