CASO PARA ENSINO: ESTUDOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v5i3.11008Abstract
O gestor do Pet Shop Amigo dos Animais, está interessado em conhecer o comportamento dos seus clientes. Os alunos através deste estudo de caso – que também pode ser estendido para toda a cadeia produtiva para animais de estimação tornando-se um caso de ensino -, terão o objetivo principal de analisar os diversos fatores que influenciam o comportamento dos consumidores, relacionando conceitos do Comportamento do Consumidor e do Marketing. Este caso apresenta uma descrição de produtos e serviços desenvolvidos especialmente para esse mercado, bem como o comportamento dos seus donos como consumidores, incluindo dados e informações financeiras e mercadológicas. A relevância desse tipo de trabalho para os alunos é a exigência da construção da argumentação, da síntese e de um diagnóstico, a partir de perguntas que envolvem a associação entre aspectos teóricos vistos em sala de aula com uma situação que ocorre atualmente no Brasil.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.