O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO GUARANÁ ANTARCTICA
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i2.11009Abstract
Este trabalho tem como objetivo estudar como o site YouTube tem sido utilizado pelas grandes empresas como uma eficiente ferramenta de promoção de marketing. Para isso, será utilizado como estudo de caso a marca Guaraná Antarctica e seu espaço no YouTube, bem como a difusão desta através dos usuários pela comunicação viral. Para tanto, o artigo manterá o foco no composto de marketing. É realizada uma abordagem sobre mídia expondo os principais meios de comunicação e suas características, e as tendências do uso da mídia nos próximos anos. Em seguida apresentamos o YouTube, sua história, funcionalidade, repercussão e sobre as ações de marketing realizadas no mesmo. Por fim, será exposto o estudo de caso propriamente dito, que abordará a história e o marketing do Guaraná Antarctica, sua relação com o YouTube e os resultados do trabalho.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-08-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.