Produção Científica Brasileira sobre Ensino de Administração: 1997-2010
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v6i1.11080Abstract
Este trabalho tem como objetivo conhecer as características do Ensino de graduação em Administração no Brasil. Por meio da bibliometria foram analisados 349 artigos publicados nos anais do EnANPAD e do EnEPQ e em periódicos da área de administração (BAR, BASE, Cadernos Ebape, Gestão.Org, O&S, RAC, RAC-e, RAE, RAE-e, RAM, RAP, RAUSP, REAd) entre 1997 e 2010. Foram investigadas as seguintes categorias: total de artigos publicados e fonte da publicação; publicação em anais versus publicação em periódicos; produção científica por IES; autoria e filiação; números de autores por artigo; principais temáticas abordadas; classificação dos artigos; tipo de pesquisa; e sujeitos pesquisados. A análise dos resultados permite afirmar que é significativa a preocupação da comunidade acadêmica brasileira com a temática do ensino, uma vez que mais de três centenas de trabalhos foram publicados entre 1997 e 2010. Espera-se que esta análise possa colaborar para o desenvolvimento desse campo de estudo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-04-12
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.