O perfil da nova classe média e a influencia do capital cultural
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i4.11191Abstract
Diante de tantas mudanças no cenário econômico, surge uma Nova Classe denominada como a Nova Classe Média. Por ser tão heterogênea, torna-se importante compreender o perfil dessa nova classe detentora de um grande poder de compra e consequentemente capaz de intensificar a movimentação da economia nacional. Com isso o presente estudo tem como objetivo caracterizar o consumo da Nova Classe Média e identificar a influência que o Capital Cultural exerce na mesma. Para desenvolver o estudo, foram realizadas 25 entrevistas em profundidade que foram transcritas e analisadas. Os resultados permitiram observar como o consumo da Nova Classe Média se dá e como o nível de Capital Cultural a influencia. Essa classe demonstrou características peculiares como medo em relação ao futuro o que implica a necessidade de poupar dinheiro e acreditar que a capacitação será uma forma de diferenciá-los e mantê-los nessa posição social, tornando-se assim uma medida de sustentabilidade.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.