Estilos de aprendizagem e ambientes de confiança: um estudo das participações contributivas de alunos do mestrado
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v9i3.11224Abstract
O processo de ensino-aprendizagem deve ser aquele que tem o envolvimento e a participação de todos, objetivando as discussões que possam tornar os debates mais produtivos. Nesse ponto, um ambiente de confiança pode influenciar significativamente. Assim este artigo pretende investigar se há relação entre os Estilos de Aprendizagem e o ambiente de confiança para contribuições em aula no programa de mestrado em agronegócios. A investigação foi realizada por meio de um estudo de caso único exploratório-descritivo. A coleta de dados foi efetuada por intermédio de questionário que avaliou a confiança e as condições mais favoráveis a contribuições durante a aula e pelo Índice de Estilos de Aprendizagem. Os resultados indicaram, que a multidisciplinaridade dos candidatos selecionados para o programa, exerce pouca influência para maiores contribuições, o elo de confiança entre os alunos e o comportamento do docente são os elementos que mais determinam as contribuições.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-09-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.