MCDA PARA AVALIAR O DESEMPENHO DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v4i3.11015Resumen
Este artigo objetiva apresentar a estrutura de uma metodologia de avaliação de desempenho para um curso de pós-graduação Lato Sensu na área de gestão pela metodologia Multicritério em Apoio a Decisão Construtivista (MCDA). Como as percepções e valores variam para cada organização, neste estudo será apresentada a estrutura para uma universidade comunitária. Esta pesquisa de caráter qualitativo, consistiu-se em um estudo de caso, com investigação em duas etapas: bibliográfica, e outra documental e a aplicação de questionário. Com a aplicação da metodologia MCDA, a partir das percepções e valores identificados, pôde-se verificar o desempenho do curso de pós graduação em diversos níveis: mercado, marca, docente, infraestrutura e operacionalização. Verificou-se que o curso tem como nível crítico a parceria com o mercado. Já a titulação do professores e a localização do curso foram consideradas nível de excelência.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.