Implementação de educação empreendedora pela lógica Effectuation
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v18iEdicao-Especial.57471Résumé
O objetivo deste artigo é descrever a aplicação de um curso de empreendedorismo seguindo a lógica effectuation, desenvolvido para famílias. Para atingir o objetivo, utiliza-se a observação participante. O curso foi ministrado em uma escola pública municipal, e no total 18 participantes foram observados. O principal resultado foi a descrição completa da metodologia utilizada e a confirmação da compreensão do conteúdo por parte dos participantes. Além da contribuição para o campo de pesquisa sobre educação empreendedora, este artigo contribui com a descrição de um curso que pode ser adotado em diferentes contextos.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.