O USO DO YOUTUBE COMO FORMA DE PROPAGANDA PARA O HOTEL SUL AMÉRICA
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i1.11043Résumé
Este trabalho aborda o site YouTube, fenômeno da internet deste início de milênio, e que pode serutilizado como forma de propaganda. Analisamos o caso do Hotel Sul América, que possui vídeos nãoinstitucionais no site em questão. Para tal, relembramos os conceitos de marketing, passando por suahistória, verificando suas aplicações no mercado e conhecendo o mix de marketing. Em seguida,analisamos as estratégias de promoção. Vimos as principais formas de comunicação entre organizaçãoe público-alvo particularmente aprofundando o estudo em mídia, com foco nos principais meios decomunicação e na forma como eles podem interagir. A parti desse ponto, estudamos o YouTube, comoele foi criado, a sua relação com o marketing e alguns pontos importantes do YouTube na mídia. Porfim, destacamos o Hotel Sul América discorrendo sobre a pesquisa de campo elaborada e sobre asrespostas do Hotel com relação ao YouTube.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.