O USO DO YOUTUBE COMO FORMA DE PROPAGANDA PARA O HOTEL SUL AMÉRICA

Auteurs

  • Mariana Gaio Lisbôa Telhado
  • Eduardo Picanço Cruz Universidade Federal Fluminense

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v3i1.11043

Résumé

Este trabalho aborda o site YouTube, fenômeno da internet deste início de milênio, e que pode serutilizado como forma de propaganda. Analisamos o caso do Hotel Sul América, que possui vídeos nãoinstitucionais no site em questão. Para tal, relembramos os conceitos de marketing, passando por suahistória, verificando suas aplicações no mercado e conhecendo o mix de marketing. Em seguida,analisamos as estratégias de promoção. Vimos as principais formas de comunicação entre organizaçãoe público-alvo particularmente aprofundando o estudo em mídia, com foco nos principais meios decomunicação e na forma como eles podem interagir. A parti desse ponto, estudamos o YouTube, comoele foi criado, a sua relação com o marketing e alguns pontos importantes do YouTube na mídia. Porfim, destacamos o Hotel Sul América discorrendo sobre a pesquisa de campo elaborada e sobre asrespostas do Hotel com relação ao YouTube.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2009-04-30

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers