MONITORAMENTO TECNOLÓGICO SOBRE BIOREFINARIAS A PARTIR DE FONTES DE MATÉRIA-PRIMA RENOVÁVEL
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i3.11076Résumé
O recente aumento das cotações internacionais do petróleo, as perspectivas de esgotamentos de suasreservas, os riscos geopolíticos decorrentes da dependência desta commodity de países instáveispoliticamente e a maior preocupação com a questão ambiental desde a assinatura do Protocolo deQuioto puseram em evidência as fontes alternativas de energia, como o etanol e o biodiesel em umcontexto de integrado de biorefinarias. Especialistas acreditam que as biorefinarias possam se tornaruma indústria-chave do século XXI, responsável até mesmo por uma nova revolução industrial, face aimportância das tecnologias que empregam e dos efeitos sobre o paradigma industrial. Taistecnologias são fundamentadas na utilização de toda a planta e na integração de processos tradicionaise modernos de utilização de matérias-primas biológicas.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.