AS VANTAGENS DE APRENDIZADO DO EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO DESDE O ENSINO DE BASE ATÉ O SUPERIOR

Auteurs

  • Robson Moreira Cunha Universidade Federal Fluminense
  • Elisa Lemos Soares
  • Carlos Navarro Fontanillas Universidade Federal Fluminense

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v3i3.11078

Résumé

O objetiva estimular a necessidade do ensino de empreendedorismo em sua abrangência e relevância a partir dos primeiros anos educacionais. Enfatiza-se esta necessidade através do entendimento de que características e competência peculiares aos empreendedores são importantes atodos, independente da área de atuação profissional ou mesmo não profissional. Necessita-se de pessoasque mudem a cultura brasileira, fazendo com que a afirmação de Tom Jobim “No Brasil, sucesso éofensa pessoal” deixe de ser verdadeira. Dessa maneira busca-se dar ênfase aos motivos pelos quais osempreendedores devam ser considerados como seres sociais tão especiais para o desenvolvimentoeconômico e social num contexto amplamente globalizado. São também apresentados dadosimportantes do GEM sobre o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Realça-se aimportância de órgãos estimuladores do empreendedorismo e educadores, que ajudam a garantir osucesso de muitos empreendimentos. Este artigo tem como base autores especializados no tema,empreendedorismo, e que através de seus estudos vêem sustentar esta proposta.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2009-12-24

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers