Novas formas organizacionais: do dominante às ausências
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v7i1.11116Résumé
O presente trabalho objetiva apresentar um panorama e refletir acerca do tema novas formas organizacionais, confrontando a ótica dominante sobre o tema - a qual está situada em torno de práticas adotadas pelas empresas após a crise do modelo fordista de produção – com perspectivas alternativas para se tratar do fenômeno. Por meio de um ensaio teórico, objetivando desenvolver uma sociologia das ausências, demonstramos que há outros enfoques para a análise do tema, considerando-o sob uma ótica alternativa de organizar, relacionada a iniciativas não hegemônicas e contra hegemônicas, mostrando novas possibilidades frente ao que é comumente discutido nos estudos organizacionais. Nossas conclusões pretendem ser parte de uma sociologia das emergências, anunciando formas e práticas produzidas como ausentes pelos interesses hegemônicos.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.