Geração Z: peculiaridades geracionais na cidade de Itabira-MG
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v9i3.11226Résumé
As pessoas que nasceram na década de 90 compõe um grupo denominado Geração Z e são descritas como seres interligados às novas tecnologias de informação e comunicação. Diante do exposto, o objetivo foi aprofundar no entendimento sobre quem são os membros dessa geração. E, para isso, empregou-se a metodologia de pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, do tipo descritiva. Fizeram parte do universo os 9.519 jovens, entre 15 e 19 anos, da cidade de Itabira/MG. Valeu-se dos critérios de amostragem probabilístico e aleatório para definir 389 jovens como uma amostra confiável. Os dados foram coletados por meio de questionários aplicados aos alunos, no período de novembro e dezembro de 2012 e tratados de forma quantitativa, sendo analisados estatisticamente. Por fim, revelou-se que os jovens se preocupam com a saúde, consideram a educação essencial para o futuro, entendem a religião como um ponto de apoio e, apesar de considerarem a política importante, não se envolvem.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.