Rebobinando o motor: Um caso sobre ambidestria organizacional
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v11i3.11338Résumé
Com a intensificação da competição, as organizações sentem a necessidade de utilizar estratégias com eficácia comprovada e contemporânea. Neste sentido, observa-se a ambidestria, explorando as novas possibilidades e explotando as antigas certezas. Assim, por acreditar-se que a ampliação dos debates sobre a ambidestria é contributivo ao desenvolvimento da temática, este caso para ensino visa apresentar os conceitos ligados à mesma, ilustrando-os através da descrição do percurso por qual passou o personagem principal da história. O caso inicia na trajetória acadêmica/pessoal de José, narrando também as suas experiências profissionais. Na sequencia, relata-se o processo de abertura do negócio especializado em uma marca multinacional de ferramentas elétricas e apontam-se os desafios que o personagem precisou enfrentar na formulação de suas estratégias, além de trazer alguns dilemas para reflexão e debate sobre a ambidestria e as dimensões exploração/explotação à luz do contexto gerencial.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.