Como enfrentar a Covid-19?

O Sol de maio vai nos ajudar?

Auteurs

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v15i1.47973

Résumé

Este caso para ensino apresenta o desafio do principal executivo de uma empresa com sede na província de Buenos Aires, Argentina, frente à necessidade de viabilizar novas estratégias de negócios diante da crise acarretada pela pandemia da Covid-19. A empresa Compuestos S.A, retratada nesse estudo, atua na cadeia automotiva, mineração e construção civil e, como a maioria das organizações nos diversos segmentos, presencia uma crise pandêmica sem precedentes. O executivo tem como prioridade garantir o pagamento dos salários de seus funcionários, ao mesmo tempo que busca assegurar a viabilidade do negócio, levando em conta as iniciativas do governo argentino, bem como sua visão mercadológica. Trata-se de relato verídico, a partir de dados obtidos por entrevista junto ao executivo da empresa. O caso busca provocar reflexão a respeito de tomada de decisão em tempos de crise, considerando aspectos voláteis próprios de situações como as que se apresentam na pandemia causada pelo novo coronavírus.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Maraí de Freitas Maio Vendramine, Grupo Laureate - Anhembi Morumbi/FMU - São Paulo

Doutora em Administraão pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Professora do Grupo Laureate - Anhembi Morumbi/FMU - São Paulo

Fabio Chaves Nobre, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA)

Doutor em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) - Mossoró/RN

Almir Martins Vieira, Universidade Metodista de São Paulo

Doutor em Educação (2007) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestre (2001) e graduado (1996) em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo

Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Metodista de São Paulo

##submission.downloads##

Publiée

2021-06-24

Numéro

Rubrique

Produto Tecnológico Educacional