Como enfrentar a Covid-19?
O Sol de maio vai nos ajudar?
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i1.47973Resumo
Este caso para ensino apresenta o desafio do principal executivo de uma empresa com sede na província de Buenos Aires, Argentina, frente à necessidade de viabilizar novas estratégias de negócios diante da crise acarretada pela pandemia da Covid-19. A empresa Compuestos S.A, retratada nesse estudo, atua na cadeia automotiva, mineração e construção civil e, como a maioria das organizações nos diversos segmentos, presencia uma crise pandêmica sem precedentes. O executivo tem como prioridade garantir o pagamento dos salários de seus funcionários, ao mesmo tempo que busca assegurar a viabilidade do negócio, levando em conta as iniciativas do governo argentino, bem como sua visão mercadológica. Trata-se de relato verídico, a partir de dados obtidos por entrevista junto ao executivo da empresa. O caso busca provocar reflexão a respeito de tomada de decisão em tempos de crise, considerando aspectos voláteis próprios de situações como as que se apresentam na pandemia causada pelo novo coronavírus.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.