Habilidades sociais e potencial empreendedor

Análise em universitários

Auteurs

  • Michelli Godoi Rezende Universidade Federal de São João del-Rei
  • Lucas Cordeiro Freitas Universidade Federal de São João del-Rei

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.57800

Résumé

Este artigo investigou as associações e relações de predição entre o repertório de habilidades sociais e o potencial empreendedor de universitários de diferentes áreas acadêmicas de uma instituição de ensino superior. Foi utilizada a metodologia quantitativa do tipo correlacional e o delineamento de comparação com grupo estático para analisar grupos de sujeitos no início e final de curso. Concluiu-se que a expressão de sentimentos positivos e o autocontrole/ enfrentamento foram preditores significativos do potencial empreendedor. Verificou-se que os estudantes dos cursos de humanas possuem menos intenção de empreender do que os estudantes de exatas e biológicas.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Biographie de l'auteur

Lucas Cordeiro Freitas, Universidade Federal de São João del-Rei

Doutor em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio sanduíche na Louisiana State University (LSU). Realizou Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É Professor Adjunto vinculado ao Departamento de Psicologia e ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

##submission.downloads##

Publiée

2023-10-26

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers