Habilidades sociais e potencial empreendedor
Análise em universitários
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.57800Resumo
Este artigo investigou as associações e relações de predição entre o repertório de habilidades sociais e o potencial empreendedor de universitários de diferentes áreas acadêmicas de uma instituição de ensino superior. Foi utilizada a metodologia quantitativa do tipo correlacional e o delineamento de comparação com grupo estático para analisar grupos de sujeitos no início e final de curso. Concluiu-se que a expressão de sentimentos positivos e o autocontrole/ enfrentamento foram preditores significativos do potencial empreendedor. Verificou-se que os estudantes dos cursos de humanas possuem menos intenção de empreender do que os estudantes de exatas e biológicas.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.