IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM UMA SECRETARIA ESTADUAL
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v5i3.11005Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar o impacto da implantação de sistemas de informação gerencial numa secretaria estadual em Sergipe, assim como verificar os fatores promotores e inibidores para sua implantação devido à necessidade de identificar e monitorar o impacto causado pelos sistemas de informação gerencial dentro das organizações públicas. Para tal, foi utilizada uma abordagem qualitativa de caráter exploratório-descritivo através de um estudo de caso numa secretaria estadual de Sergipe, na qual foram realizadas entrevistas com técnicos da gerência de tecnologia (Gertec) e gestores das áreas usuárias desta secretaria para o levantamento dos dados. Ao final do estudo, concluiu-se que os sistemas de informação gerencial tornaram o processo de tomada de decisão mais rápido e seguro, sendo este seu maior fator promotor. No entanto, como fatores inibidores, verificou-se a falta de pessoal técnico suficiente para atender às demandas, assim como dificuldades do público externo em utilizar os sistemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.