A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA NO SEGMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO ÀS INFÂNCIAS.

Auteurs-es

  • Natália Moreira Altoé
  • Eliane Santos Vieira

Mots-clés :

Pedagogia Social, Educação, Infâncias

Résumé

Esse artigo é escrito com base no curso de Direitos Humanos, ofertado pelo grupo de
pesquisa Pedagogia Social para o Século XXI, da Universidade Federal Fluminense,
buscando considerar a importância do respeito e da escuta ativa para os pequenos, pois eles
são dotados de percepções e infelizmente são inúmeras vezes invalidados. Ressaltaremos
a importância de se considerar o respeito aos direitos nesta fase da vida para que possa ser
vivida da melhor maneira possível.

Téléchargements

Publié

2024-08-13

Comment citer

A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA NO SEGMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO ÀS INFÂNCIAS. Revista Pedagogia Social UFF, [S. l.], v. 17, n. 1, 2024. Disponível em: https://periodicos.uff.br/pedagogiasocial/article/view/64125. Acesso em: 5 déc. 2025.