A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA NO SEGMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO ÀS INFÂNCIAS.

Autores

  • Natália Moreira Altoé
  • Eliane Santos Vieira

Palavras-chave:

Pedagogia Social, Educação, Infâncias

Resumo

Esse artigo é escrito com base no curso de Direitos Humanos, ofertado pelo grupo de
pesquisa Pedagogia Social para o Século XXI, da Universidade Federal Fluminense,
buscando considerar a importância do respeito e da escuta ativa para os pequenos, pois eles
são dotados de percepções e infelizmente são inúmeras vezes invalidados. Ressaltaremos
a importância de se considerar o respeito aos direitos nesta fase da vida para que possa ser
vivida da melhor maneira possível.

##submission.downloads##

Publicado

2024-08-13

Como Citar

MOREIRA ALTOÉ, N. .; SANTOS VIEIRA, E. . A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA NO SEGMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DIREITO ÀS INFÂNCIAS. Revista Pedagogia Social UFF, v. 17, n. 1, 13 Ago. 2024.