Memoria del movimiento (ensaio visual)
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v21i35.40414Palavras-chave:
sem palavras-chave (ensaio visual)Resumo
Edgar Calel (1987) é um artista Maya kaqchikel da Guatemala. Sua prática artística, pautada pela mobilidade e pelo movimento, lida com temas ligados à migração, ao deslocamento e ao retorno. Originário de Comalapa, Calel saiu de sua cidade natal para estudar arte, fazendo de sua vida uma jornada. Neste ensaio visual são apresentados registros de algumas séries como Yo vivo en ti, Tú vives en mi; B ́atz – tejido constelación de saberes; Ixim (Maíz); e Laberinto de los Pájaros. O ensaio se encerra com o texto Memoria del movimiento, de Sebastián Eduardo [Dávila].
Downloads
Referências
Sem referências (ensaio visual)
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).