Memoria del movimiento (ensaio visual)

Autores

  • Edgar Calel Artista independente, Guatemala
  • Sebastián Eduardo Dávila Galerie Wedding e KINDL - Zentrum für Zeitgenössische Kunst, Berlim, Alemanha

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v21i35.40414

Palavras-chave:

sem palavras-chave (ensaio visual)

Resumo

Edgar Calel (1987) é um artista Maya kaqchikel da Guatemala. Sua prática artística, pautada pela mobilidade e pelo movimento, lida com temas ligados à migração, ao deslocamento e ao retorno. Originário de Comalapa, Calel saiu de sua cidade natal para estudar arte, fazendo de sua vida uma jornada. Neste ensaio visual são apresentados registros de algumas séries como Yo vivo en ti, Tú vives en mi; B ́atz – tejido constelación de saberes; Ixim (Maíz); e Laberinto de los Pájaros. O ensaio se encerra com o texto Memoria del movimiento, de Sebastián Eduardo [Dávila].

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edgar Calel, Artista independente, Guatemala

Edgar Calel é um pintor, performer e videasta guatemalteco.

Sebastián Eduardo Dávila, Galerie Wedding e KINDL - Zentrum für Zeitgenössische Kunst, Berlim, Alemanha

Sebastián Eduardo [Dávila] estudou História das Ciências da Arte e do Cinema na Universidade Friedrich Schiller em Jena, Alemanha, na Universidade Autônoma Nacional do México na Cidade do México e na Freie Universität em Berlim. Atualmente, trabalha como mediador no Galerie Wedding e no KINDL - Zentrum für Zeitgenössische Kunst, em Berlim.

Referências

Sem referências (ensaio visual)

Downloads

Como Citar

Calel, E., & Dávila, S. E. (2020). Memoria del movimiento (ensaio visual). REVISTA POIÉSIS, 21(35), 163-176. https://doi.org/10.22409/poiesis.v21i35.40414