Da série Pulsantes: Performance orientada para fotografia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47223

Palavras-chave:

performance, cultura, vivências, identidade

Resumo

Este texto tem como objetivo refletir teoricamente sobre o trabalho com performance desenvolvido na região do município de Belém/PA. Busca compreender os modos de subjetivação relacionados às ilhas no entorno da cidade – mais especificadamente na Ilha de Cotijuba – e suas narrativas de cultura amazônica e identidade do seu passado ancestral na construção de seu presente. Explorando estes espaços de vivências, me absorvo para a compreensão da produção imagética desta pesquisa e para as potencialidades presentes em conexões com relações que se estabelecem por meio da intervenção intencional da narrativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evna Moura, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp, Brasil

Evna Moura é educadora, artista visual e fotógrafa, e atualmente cursa o mestrado
na Unesp.

Referências

MARTINEZ, Rosa. Trocas: Introdução. In: 27ª BIENAL DE SÃO PAULO: Seminários. Curadoria geral Lisette Lagnado, cocuradores Adriano Pedrosa [et al.]; curador convidado Jochen Volz. Rio de Janeiro: Cobogó, 2008, p. 279-283.

SANSOT, Pierre. Les formes sensibles de la vie sociale. Paris: PUF. 1986.

Downloads

Publicado

2021-01-01

Como Citar

Moura, E. . (2021). Da série Pulsantes: Performance orientada para fotografia. REVISTA POIÉSIS, 22(37), 31-40. https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47223