Da série Pulsantes: Performance orientada para fotografia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47223

Palavras-chave:

performance, cultura, vivências, identidade

Resumo

Este texto tem como objetivo refletir teoricamente sobre o trabalho com performance desenvolvido na região do município de Belém/PA. Busca compreender os modos de subjetivação relacionados às ilhas no entorno da cidade – mais especificadamente na Ilha de Cotijuba – e suas narrativas de cultura amazônica e identidade do seu passado ancestral na construção de seu presente. Explorando estes espaços de vivências, me absorvo para a compreensão da produção imagética desta pesquisa e para as potencialidades presentes em conexões com relações que se estabelecem por meio da intervenção intencional da narrativa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Evna Moura, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp, Brasil

    Evna Moura é educadora, artista visual e fotógrafa, e atualmente cursa o mestrado
    na Unesp.

Referências

MARTINEZ, Rosa. Trocas: Introdução. In: 27ª BIENAL DE SÃO PAULO: Seminários. Curadoria geral Lisette Lagnado, cocuradores Adriano Pedrosa [et al.]; curador convidado Jochen Volz. Rio de Janeiro: Cobogó, 2008, p. 279-283.

SANSOT, Pierre. Les formes sensibles de la vie sociale. Paris: PUF. 1986.

Downloads

Publicado

2021-01-01

Como Citar

Da série Pulsantes: Performance orientada para fotografia. (2021). REVISTA POIÉSIS, 22(37), 31-40. https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47223