Amazônia Negra
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47272Palavras-chave:
Amazônia Negra, reconhecimento, narrativa, políticaResumo
(Re)Conhecendo a Amazônia Negra é uma narrativa visual e política sobre a constituição e memória da população negra brasileira, enraizada na região amazônica. Acomodada no campo das artes visuais, propõe uma reflexão prática e imagética sobre a geopolítica dos corpos-identidades brasileirxs, aproximando-se também da própria economia enquanto sistema e agente operacional de uma normativa branca, colonial e ainda atuante, a ponto de nos impressionar ao reconhecer uma Amazônia enegrecida.
Downloads
Referências
Sem referências (ensaio de artista, imagens)
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Marcela Bonfim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).