A obra possuída pela cidade, mesmo
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.811.83-92Keywords:
arte, cidade, espaço urbanoAbstract
Este artigo propõe outro olhar sobre duas obras no espaço urbano do centro do Rio de Janeiro: “Grande Quadrado Vermelho” (1996) de Franz Weissman e “O Passante” (1992) de José Rezende; como leitmotiv para pensar a vida da obra no espaço urbano das grandes cidades e seus acontecimentos insólitos.Downloads
References
BARROS, Anna. Espaço, lugar e local. Revista USP, São Paulo, n. 40, dez.-fev. 1998-1999.
BASBAUM, Ricardo. “Quatro Característica da Arte nas Sociedades de Controle”. Texto Mimeo. S/D.
BAUDRILLARD, Jean. Simulacros e simulações. Lisboa: Relógio D’Água, 1991. p.30. SESC, 1998.
BAUDRILLARD, Jean. Kool Killer ou A Insurreição Pelos Signos. Revista Cine Olho n. 5-6, jun.-jul.-ago.1979. Este texto encontra-se também em rizoma.net.
PEIXOTO, Nelson Brissac. Arte e cidade. In: MIRANDA, Danilo Santos (Org.) Arte Pública. SãoPaulo: SESC, 1998.
KNAUSS, Paulo. “Olhares sobre a cidade: as formas da imaginária urbana”.In: Cidade-Galeria: arte e os espaços urbanos. Anais do 8° Encontro do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, EBA/UFRJ, set. 2001.
RABAN, Jonathan. In: HARVEY, David. A Condição Pós-moderna. São Paulo: Loyola, 1993.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in Revista Poiésis agree to the following terms:
- The authors keep the copyright and grant the journal the right of first publication. The work is automatically licensed under the Creative Commons Attribution License, which enables its sharing as long as the authorship and initial publication in this journal are acknowledged.
- Authors are allowed and encouraged to distribute online their work published in Revista Poiésis (in institutional repositories or in their own personal page), since this can generate productive interactions, as well as increase the impact and citation of the published work (See The Effect of Free Access).