Estranhas Criaturas e suas infinitas projeções em dobras e devires
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.811.103-115Keywords:
arte contemporânea, errância, devir, work-in-progressAbstract
Este artigo pretende investigar, com base em vídeos digitais denominados Criaturas, questões relativas à prática artística contemporânea realizada do ponto de vista de um work-in-progress. Valem-se da errância como método, o que possibilita o desinteresse por resultados e o entrecruzamento com outras linguagens artísticasDownloads
References
DELEUZE, Gilles. A dobra: Leibniz e o Barroco. Campinas: Papirus, 2005.
DELEUZE, Gilles. A Logique du Sens. Paris: Les Éditions de Minuit, 1969.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. Vol.4. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1997. (Coleção TRANS).
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. Lisboa: Relógio D’Água, 2004.
GUATTARI, Félix. Caosmose. São Paulo: Editora 34, 2006.Os Pré-Socráticos: Fragmentos, Doxografia e Comentários. São Paulo: Nova Cultural, 1989. (Coleção Os Pensadores).
PENEDOS, Álvaro J. dos. Introdução aos Pré-Socráticos. Porto: Rés-Editora Ltda., 1984.
PICON-VALLIN, Béatrice. A arte do teatro: entre tradição e vanguarda. Rio de Janeiro: Letra e Imagem, 2006.
SASSO, Robert; VILLANI, Arnaud (org.). Le Vocabulaire de Gilles Deleuze. Nice: Centre de Recherches d’Histoire des Idées, CNRS, 2003.
SONTAG, Susan. Sob o signo de Saturno. São Paulo: L&PM Editores, 1986.
TORRANO, Jaa. Teogonia de Hesíodo: A origem dos deuses. São Paulo: Roswitha Kempf, 1986.
ZOURABICHVILI, François. O vocabulário de Gilles Deleuze. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2004.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in Revista Poiésis agree to the following terms:
- The authors keep the copyright and grant the journal the right of first publication. The work is automatically licensed under the Creative Commons Attribution License, which enables its sharing as long as the authorship and initial publication in this journal are acknowledged.
- Authors are allowed and encouraged to distribute online their work published in Revista Poiésis (in institutional repositories or in their own personal page), since this can generate productive interactions, as well as increase the impact and citation of the published work (See The Effect of Free Access).