Alex Flemming: corpo, conflito e utopia em Bodybuilders
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v21i36.40408Keywords:
Alex Flemming, corpo, Bodybuilders, conflito, utopiaAbstract
Entre os temas mais presentes no repertório de Alex Flemming, surge o corpo e as questões que o envolvem. A série Bodybuilders, produzida a partir de 1997, situa a temática apresentada em um contexto muito próprio do final do século XX: globalização, novas tecnologias e pós-colonialismo. Como esses temas são articulados nesta série de obras? Qual o corpo que nela se apresenta e de que maneira a série se envolve na própria trajetória pessoal do artista? Por meio da análise de um determinado conjunto desses trabalhos, o artigo perquire os diversos corpos que se estendem plasticamente nas telas, situando-os junto às questões sociopolíticas do final do século XX e início do século XXI. Para isso, além de textos de críticos de arte que versam sobre o artista, as reflexões serão pautadas por Michel Foucault e Homi K. Bhabha.
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