O faroeste em John Ford e Glauber Rocha: a verdade e o mito da imagem

Autores/as

  • Rodrigo Cazes Costa

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.1014.102-113

Palabras clave:

cinema, Glauber Rocha, John Ford

Resumen

Este artigo visa estudar como o retrato do gênero faroeste, nos filmes O homem que matou o facínora, de John Ford e Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha, pode questionar a verdade, no sentido iluminista, teleológico, que uma imagem carrega, ou pretende carregar. Utilizo como apoio para minha reflexão os livros sobre cinema de Gilles Deleuze, Imagem-tempo e Imagem-movimento.

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Citas

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Publicado

2018-10-11

Cómo citar

Costa, R. C. (2018). O faroeste em John Ford e Glauber Rocha: a verdade e o mito da imagem. REVISTA POIÉSIS, 10(14), 102-113. https://doi.org/10.22409/poiesis.1014.102-113