Sherrie Levine - Alegoria como Tautologia (e vice-versa)
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.1217.65-76Palavras-chave:
fotografia, arte, alegoriaResumo
A obra de Sherrie Levine constitui problema inédito na história da arte, bem como na história da fotografia, em geral, vista sob o registro do questionamento da autoria. O artigo critica sua obra, analisando-a como evento conceitualmente concebido, o que enfatiza outros tipos de estratégias em seu trabalho e uma visada diferente em relação à história da arte e ao próprio conceito de fotografia.Downloads
Referências
KOSUTH, Joseph. Art after philosophy and after. Cambridge : Mitpress, 1991.
OWENS, Craig. Beyond recognition. Berkeley : University of California press, 1992.
SINGERMAN, Howard. Sherrie Levine's art history. October, n.101, summer 2002, p.96 -121.
ZAYAS, Marius De. Photography and photography and artistic-photography in: TRACHTENBERG, Alan (ed.). Classic essays on photography.
New Haven : Leete’s Island Books, 1980, p. 125-132.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).