O SERVIÇO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumen
O Artigo Serviço Social e a Construção de Uma Educação Antirracista nas escolas do Ensino Fundamental tem como objetivo analisar as possibilidades de atuação do(a) assistente social na constituição de uma Educação Antirracista. Está vinculado aos resultados do Trabalho de Conclusão de Curso, com o título Gestão Escolar e os Desafios para a Implementação de Políticas Públicas de Ação Afirmativa - Lei 10639/2003 e Lei 11645/2006, apresentado à Faculdade Internacional Signorelli, para obtenção do título Especialista em Gestão/Supervisão e Orientação na Educação. Para tanto foi realizada pesquisa documental sobre as atribuições e competências do Serviço Social, em documentos que embasam a atuação do profissional na política educacional, bem como nas legislações que referenciam a prática, com a finalidade de confrontar com os dados encontrados no TCC que apontaram desafios para a gestão na implementação das alterações trazidas à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e desvendar um campo fértil para a atuação do(a) assistente social, na direção de uma educação sem racismo.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública. A Revista adotou a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite copiar, distribuir e reproduzir em qualquer meio, bem como adaptar, transformar e criar a partir deste material, desde que para fins não comerciais e que seja fornecido o devido crédito aos autores e a fonte, inserido um link para a Licença Creative Commons e indicado se mudanças foram feitas. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou um capítulo de livro).