O aluno com altas habilidades no contexto da educação inclusiva

Autores

  • Eunice Alencar

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.105

Resumo

São analisados no estudo alguns aspectos da educação do aluno com altas habilidades em uma proposta de Educação Inclusiva. Apresenta-se a posição de especialistas contrários à Educação Inclusiva para alunos com altas habilidades. Ressalta-se a reduzida preparação do professore para atender de forma adequada as necessidades e interesses do superdotado bem como as ideias errôneas e atitudes do professor que limitam as possibilidades de uma educação de boa qualidade para o superdotado. São também apresentados alguns elementos relativos à educação do superdotado relevantes de serem conhecidos e incorporados à prática docente na sala de aula regular.

Palavras-chave: educação inclusiva; altas habilidades; superdotados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-18

Como Citar

Alencar, E. (2013). O aluno com altas habilidades no contexto da educação inclusiva. Movimento-Revista De educação , (07). https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.105

Edição

Seção

Dossiê Temático