O aluno com altas habilidades no contexto da educação inclusiva
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.105Résumé
São analisados no estudo alguns aspectos da educação do aluno com altas habilidades em uma proposta de Educação Inclusiva. Apresenta-se a posição de especialistas contrários à Educação Inclusiva para alunos com altas habilidades. Ressalta-se a reduzida preparação do professore para atender de forma adequada as necessidades e interesses do superdotado bem como as ideias errôneas e atitudes do professor que limitam as possibilidades de uma educação de boa qualidade para o superdotado. São também apresentados alguns elementos relativos à educação do superdotado relevantes de serem conhecidos e incorporados à prática docente na sala de aula regular.
Palavras-chave: educação inclusiva; altas habilidades; superdotados.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2013-12-18
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Comment citer
O aluno com altas habilidades no contexto da educação inclusiva. (2013). Movimento-Revista De educação , 07. https://doi.org/10.22409/mov.v0i07.105