Comunicação/educação: campo de ressignificação das novas tecnologias

Autores

  • Roseli Paulino

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i12.159

Resumo

O artigo trata da importância da compreensão do uso das novas tecnologias de comunicação no espaço educacional, partindo do princípio de que tais tecnologias são o resultado de uma lógica voltada para o mercado de produção de produtos culturais de massa, com linguagem e uso bem direcionados e que, ao serem introduzidas na escola, passam necessariamente por um processo de ressignificação. Dependendo do projeto educacional da instituição, os educadores terão a tarefa de compreender a complexidade de tais técnicas e linguagens para, utilizando-se delas, reorientá-las, ressignificá-las para a formação de novos cidadãos.

Palavras-chave: meios de comunicação; comunicação/educação; escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-18

Como Citar

Paulino, R. (2013). Comunicação/educação: campo de ressignificação das novas tecnologias. Movimento-Revista De educação , (12). https://doi.org/10.22409/mov.v0i12.159