Comunicação/educação: campo de ressignificação das novas tecnologias
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https://doi.org/10.22409/mov.v0i12.159Résumé
O artigo trata da importância da compreensão do uso das novas tecnologias de comunicação no espaço educacional, partindo do princípio de que tais tecnologias são o resultado de uma lógica voltada para o mercado de produção de produtos culturais de massa, com linguagem e uso bem direcionados e que, ao serem introduzidas na escola, passam necessariamente por um processo de ressignificação. Dependendo do projeto educacional da instituição, os educadores terão a tarefa de compreender a complexidade de tais técnicas e linguagens para, utilizando-se delas, reorientá-las, ressignificá-las para a formação de novos cidadãos.
Palavras-chave: meios de comunicação; comunicação/educação; escola.
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Publiée
2013-12-18
Comment citer
Paulino, R. (2013). Comunicação/educação: campo de ressignificação das novas tecnologias. Movimento-Revista De educação , (12). https://doi.org/10.22409/mov.v0i12.159
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