CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS

Autores

  • Ricardo Augusto Gomes Pereira UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.288

Resumo

Este artigo analisa a formação do professor de dança, destacando a presença da etnocenologia a fim de compreender os rumos que estão tomando esses campos temáticos no meio acadêmico, refletindo como a formação do professor de dança nos currículos dos cursos de licenciatura está se constituindo.  A partir dessas premissas, o estudo apontou caminhos importantes para o desenvolvimento da pesquisa em torno da formação de professores de dança e seu currículo, assim como a utilização da etnocenologia nas práticas docente.

Palavras-chave: Formação do professor de dança. Etnocenologia. Educação

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Biografia do Autor

Ricardo Augusto Gomes Pereira, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Ricardo Augusto Gomes Pereira. E-mail: pereiraric19@gmail.com. PPGED/ICED/UFPA. Possui graduação em licenciatura plena em pedagogia pela Universidade da Amazônia (1992) e Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional Pela UNITAU (SP) (2008) e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Pará (ICED/ UFPA) EM 2013. Doutorando em Educação (PPGED/ ICED/ UFPA). Foi docente substituto do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará; Docente da Faculdade da Amazônia, Assessor técnico do CEE-Pa, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Regional, Indicadores Educacionais, Educação Básica, currículo, Metodologias de Ensino e da pesquisa, Educação, Cultura e Sociedade. Modalidade de trabalho: Pesquisa em andamento. Subárea: Extensão e eixo: História, Crítica e Educação em Artes/ Dança.

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Publicado

2016-08-09

Como Citar

Pereira, R. A. G. (2016). CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.288