CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.288Resumo
Este artigo analisa a formação do professor de dança, destacando a presença da etnocenologia a fim de compreender os rumos que estão tomando esses campos temáticos no meio acadêmico, refletindo como a formação do professor de dança nos currículos dos cursos de licenciatura está se constituindo. A partir dessas premissas, o estudo apontou caminhos importantes para o desenvolvimento da pesquisa em torno da formação de professores de dança e seu currículo, assim como a utilização da etnocenologia nas práticas docente.
Palavras-chave: Formação do professor de dança. Etnocenologia. Educação
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-09
Como Citar
Pereira, R. A. G. (2016). CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.288
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.