Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
n. 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4
Publicado:
2016-08-09
Apresentação
Apresentação
Conselho Editorial
PDF
Dossiê Temático
Currículos escolares: saberes docentes na produção de materiais didáticos por professores da educação básica
Bianca Gonçalves Sousa de Moraes, Natalia Collares de Moura da Rocha, Maria Margarida Gomes
PDF
Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica
Gavari Elisa Lisi
PDF
EDUCAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULO E SOCIEDADE: o problema da Base Nacional Comum Curricular
Dermeval Saviani
PDF
La pedagogía del nuevo milenio y su discurso: percepciones y realidades. Una propuesta curricular
José Luis Canto Ramírez
PDF
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS NO CURRÍCULO OFICIAL NA VISÃO DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS
Jane Cordeiro Oliveira
PDF
Políticas de Currículo e Sistema de Avaliação Externa: Disputas Pela Autonomia Docente
Rodrigo Mendonça dos Santos, Sandra Lucia Escovedo Selles
PDF
REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli
Érika Arantes, Joana Ribeiro dos Santos, Sonia Maria Santos Pereira da Rocha
PDF
CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS
Ricardo Augusto Gomes Pereira
PDF
Resenha - Dossiê Temático
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA AMÉRICA LATINA: movimentos em prol do desenvolvimento humano e social
Theresinha Guimarães Miranda
PDF
Artigo
MOVIMENTO: alguns aspectos da história e da trajetória
Cecília Goulart, Osmar Fávero, Percival Tavares da Silva
PDF
MODOS DE SER JOVEM NA ESCOLA: um estudo de caso etnográfico
Livian Lino Netto, Cristhianny Bento Barreiro
PDF
UMA RETROSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS E QUESTIONAMENTOS
Michele Guedes Bredel de Castro
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS: discutindo gênero e diversidade na escola
Aldenora Conceição Macedo, Jaqueline Aparecida Barbosa, Ivana Gonçalves de Oliveira
PDF
POLÍTICA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES: O CURRÍCULO DO PROGRAMA NOVA EJA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Sandro dos Santos Pinto
PDF
OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (France)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários