A IMPORTÂNCIA DE PAULO FREIRE PARA DIVERSAS GERAÇÕES DE DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.399Resumo
O objetivo deste ensaio é discutir os impactos que a obra de Paulo Freire – entendida como experiências e textos – teve em duas gerações de docentes. Chama a atenção para como essa obra tocou, em especial, temáticas que mobilizaram as autoras, que pertencem a duas gerações diferentes. Os modos de reação à obra de Paulo Freire também variaram muito, assim como os tantos enredamentos possíveis diante das reflexões defendidas em sua obra. Nesse sentido, ressaltamos a importância das contribuições do autor para os processos formativos docentes.
Palavras-chave: Paulo Freire; Gerações de docentes; Currículos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-11-09
Como Citar
Alves, N., & Louzada, V. (2017). A IMPORTÂNCIA DE PAULO FREIRE PARA DIVERSAS GERAÇÕES DE DOCENTES. Movimento-Revista De educação , (7), 112-132. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.399
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.