Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
n. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras
n. 7 (2017): Paulo Freire (1921-1997): novas leituras
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7
Publicado:
2017-11-09
Editorial
Editorial
Maria Inês Bomfim, Percival Tavares da Silva
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.429
Dossiê Temático
RETROSPECTIVA SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E OS MOVIMENTOS SOCIAIS NO BRASIL
Maria da Gloria Gohn
10-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.408
A TRAJETÓRIA INICIAL DE PAULO FREIRE: do Desenvolvimento e das Tensões do Seu Método de Alfabetização de Adultos (1958-1967)
Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
33-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.397
EM DEFESA DO LEGADO DE PAULO FREIRE
Jane Paiva
64-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.427
POR UMA PEDAGOGIA DA MILITÂNCIA: identidade coletiva como fundamento da educação popular
Diego Chabalgoity
88-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.425
A IMPORTÂNCIA DE PAULO FREIRE PARA DIVERSAS GERAÇÕES DE DOCENTES
Nilda Alves, Virgínia Louzada
112-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.399
PEDAGOGIA DA UTOPIA: um diálogo entre Paulo Freire e Ernst Bloch
Frederico Alves Lopes, Antônia Vitória Soares Aranha
133-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.400
Amílcar Cabral por Paulo Freire - PARA PENSAR PEDAGOGÍAS DEL SUR
Lidia Mercedes Rodríguez
159-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.417
O QUE PAULO FREIRE ENSINOU NA ÁFRICA OU O SEGUNDO CADERNO DE CULTURA POPULAR
Orlando Chemane
182-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.426
ESCOLA COMO UMA BASE PARA O POVO TOMAR O PODER? Diálogo entre Samora Machel e Paulo freire
Adelino Inácio Assane, Arlindo Cornélio Ntunduatha Juliasse
209-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.428
A DIALOGICIDADE NA EDUCAÇÃO DE PAULO FREIRE E NA PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA COM CRIANÇAS
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
228-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.414
O SENTIDO DA FORMAÇÃO HUMANA E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DO ALFABETIZADOR COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL A PARTIR DO DIÁLOGO COM PAULO FREIRE
Odiliana Ribeiro de Souza
254-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.406
PAULO FREIRE E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: uma epistemologia em construção dialógica?
Maria Lucia Cunha Lopes de Oliveira, Olga Azevedo Marques de Oliveira
281-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.395
CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO POPULAR E O SERVIÇO SOCIAL: um diálogo com os pressupostos freirianos
Francine Helfreich Coutinho dos Santos
303-325
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.393
Entrevista - Dossiê Temático
SOBRE PAULO FREIRE E OS ATUAIS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO: entrevista com Carlos Alberto Torres
Equipe Editorial Movimento - revista de educação
326-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.420
Resenha - Dossiê Temático
EDUCANDO COM CONSCIÊNCIA
Daniela Queiroz
408-411
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.381
ESSA ESCOLA CHAMADA VIDA
Jaqueline Ventura, Ana Paula Moura
412-418
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.424
Documento - Dossiê Temático
COM HUMOR E PAULO FREIRE: a educação na Guiné Bissau (1976 – 1980)
334-366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.421
A EMOÇÃO DE ESTAR EM ANGICOS/RN - 54 anos depois
367-376
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.422
“POLÍTICA E POLITICIDADE DA EDUCAÇÃO”: uma disciplina sobre Paulo Freire lecionada em Portugal
377-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.423
Artigo
TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: os truques e o mito das ampliações em escolas públicas brasileiras
John Mateus Barbosa, Jamerson Antônio Almeida da Silva
419-447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.313
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems