TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: os truques e o mito das ampliações em escolas públicas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.313Resumo
Este trabalho visa apresentar os resultados de uma pesquisa que analisa a dinâmica de adequação do espaço e do tempo escolares em escolas públicas municipais de Caruaru-PE, sob a indução do programa Mais Educação. Constatamos a existência de manipulações de tempo e espaço no interior das escolas como condição para contemplar parte das normas do programa. Assim, estrategicamente, truques de gestão que revelam encurtamentos são realizados na oferta formativa, os quais desqualificam a educação pública e tornam a ampliação de jornada um mito no Brasil.
Palavras-Chave: Mais Educação; Tempo-espaço escolar; Ampliação de jornada.
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Publicado
2017-11-09
Como Citar
Barbosa, J. M., & Silva, J. A. A. da. (2017). TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: os truques e o mito das ampliações em escolas públicas brasileiras. Movimento-Revista De educação , (7), 419-447. https://doi.org/10.22409/mov.v0i7.313
Edição
Seção
Artigo
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