ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.447Resumo
Trata-se de um estudo de revisão de literatura constituído por 123 publicações sobre aspectos teórico-epistemológicos da pesquisa em Política Educacional no Brasil, classificadas em quatro categorias. Apresentam-se um panorama sobre essa área como campo teórico e acadêmico, uma análise das publicações selecionadas e alguns desafios para os pesquisadores desse campo. Argumenta-se que, embora os estudos sobre aspectos teórico-epistemológicos dessa área tenham avançado na última década, há ainda diversas questões a serem aprofundadas.
Palavras-chave: Política Educacional; Epistemologia; Campo acadêmico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-26
Como Citar
Mainardes, J., Stremel, S., & Soares, S. T. (2018). ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões. Movimento-Revista De educação , 5(8), 43-74. https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.447
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.