A HOMOLOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS CURRICULARES

Autores

  • Angélica de Almeida Merli PMSP, USP, UNINOVE

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.534

Resumo

O artigo apresenta um estudo de cunho bibliográfico no qual são feitas reflexões acerca das implicações da homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na (re)formulação de propostas curriculares de instituições/redes de ensino. As reflexões apresentadas são feitas a partir da articulação entre aspectos levantados durante a participação em eventos sobre a temática com o referencial teórico selecionado para o presente estudo. Dentre os aspectos apontados destacam-se: o percurso de elaboração da BNCC, a estrutura do documento, consequências da aprovação da BNCC para a (re)elaboração e implementação do currículo nas diferentes redes de ensino, demandas formativas impostas pela BNCC e desafios impostos para que o documento chegue até as escolas.

Palavras-chave: BNCC. Reformulação curricular. Políticas de formação docente.

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Publicado

2019-06-30

Como Citar

Merli, A. de A. (2019). A HOMOLOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS CURRICULARES. Movimento-Revista De educação , (10), 173-194. https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.534