Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Movement - Education Journal
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 10 (2019): Educação como Prática de Resistência e de Luta
No. 10 (2019): Educação como Prática de Resistência e de Luta
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10
Published:
2019-06-30
Editorial
Educação Pública e Resistir! (Editorial).
Zuleide S. Silveira, Dinah Terra
1-10
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.542
Apresentação
Dinah Vasconcellos Terra
11-14
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.543
Artigo - Fluxo contínuo
Social-liberalismo e neotecnicismo: notas sobre as recentes políticas educacionais brasileiras.
Jefte da Mata Pinheiro Jr.
15-42
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.498
O CURRÍCULO COMO MATERIALIZAÇÃO DO ESTADO GERENCIAL: a BNCC em questão
Marina Ferreira de Souza Antunes
43-62
INGLÊS (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.517
QUANDO O CAPITAL EDUCA O EDUCADOR: BNCC, NOVA ESCOLA E LEMANN
Jennifer Nascimento Pereira, Olinda Evangelista
65-90
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.538
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: retrocessos, precarização do trabalho e desintelectualização docente
Maria da Conceição dos Santos Costa, Maria Celeste Gomes de Farias, Michele Borges de Souza
91-120
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.535
A BNCC EM TRÊS APONTAMENTOS PARA ESTAGIÁRIOS(AS) NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Estágio em pesquisa
CLAUDIONOR RENATO DA SILVA
121-146
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.532
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: AVANÇOS E RETROCESSOS
Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins, André da Silva Mello
147-172
INGLÊS (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.536
A HOMOLOGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS CURRICULARES
Angélica de Almeida Merli
173-194
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.534
CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS OCUPAÇÕES DE ESCOLAS PÚBLICAS
Simone de Fátima Flach, Aldimara Catarina Delabona Brito Boutin
195-218
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.514
A FENOMENOLOGIA COMO POSSIBILIDADE DE MÉTODO INVESTIGATIVO EM PESQUISAS EDUCACIONAIS.
Lucas Salgueiro Lopes, Arthur Vianna Ferreira
219-238
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.515
Relato de Pesquisa
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: PROPOSIÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA POR MEIO DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS
Carolina Borghi Mendes
239-257
ESPANHOL (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.518
Experiência Monográfica sob a ótica Analítica Junguiana: Sentimentos vivenciados e avaliados por graduandos em Psicologia na Universidade Federal do Paraná na disciplina de Monografia em 2018
Pablo de Assis, Halexandre Frederico Rosa, Dienifer Katrine Clerici
258-280
INGLÊS (Portuguese)
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.511
Entrevista - Fluxo Contínuo
Entrevista do Prof. Dr. Marcelo Soares Pereira da Silva
Dinah Terra, Zuleide S. Silveira
281-290
PORTUGUÊS (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i10.541
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español
Français
Português
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems