PESQUISA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES UNIDOCENTES: a questão da música na educação básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32895

Resumo

RESENHA DO LIVRO: Bellochio, Cláudia Ribeiro. Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência. Porto Alegre: Sulina, 2017

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BELLOCHIO, Cláudia Ribeiro. Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência. Porto Alegre: Sulina, 2017.

BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Diretrizes Nacionais para a Operacionalização do Ensino de Música na Educação Básica. Parecer CNE/CEB n. 12/2013. Disponível em: http://portal.mec.gov.br . Acesso em: 11 fev. 2016.

CARVALHO, Anderson Carmo de. A música na formação em pedagogia: uma perspectiva a partir das graduações no estado do Rio de Janeiro. (Dissertação de Mestrado). UFRJ, 2017.

LEAL, Ester Rodrigues Fernandes. A música na formação do professor unidocente e não especialista: um estudo com professoras da Rede Adventista de Educação. (Tese de Doutorado). UNIRIO, 2019.

REQUIÃO, Luciana. Catástrofe! Interações musicais na educação infantil: experiências com estudantes de pedagogia e livros didáticos. Revista da Abem, v. 26, n. 40, p. 41-58, jan./jun. 2018.

SCHWAN, Ivan Carlos; BELLOCHIO, Cláudia Ribeiro; AHMAD, Laila Azize Souto. Pedagogia e Música: um mapeamento nos anais dos Encontros Nacionais da Associação Brasileira de Educação Musical e nas revistas da ABEM entre 2008 e 2017. Revista da Abem, v. 26, n. 41, p.115-138, jul./dez. 2018.

Publicado

2019-11-28

Como Citar

Requião, L. (2019). PESQUISA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES UNIDOCENTES: a questão da música na educação básica. Movimento-Revista De educação , (11), 250-254. https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32895

Edição

Seção

Resenha Fluxo Contínuo