PESQUISA, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES UNIDOCENTES: a questão da música na educação básica

Luciana Requião

Resumo


RESENHA DO LIVRO: Bellochio, Cláudia Ribeiro. Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência. Porto Alegre: Sulina, 2017

Texto completo:

ENG (English) PORT

Referências


BELLOCHIO, Cláudia Ribeiro. Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência. Porto Alegre: Sulina, 2017.

BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Diretrizes Nacionais para a Operacionalização do Ensino de Música na Educação Básica. Parecer CNE/CEB n. 12/2013. Disponível em: http://portal.mec.gov.br . Acesso em: 11 fev. 2016.

CARVALHO, Anderson Carmo de. A música na formação em pedagogia: uma perspectiva a partir das graduações no estado do Rio de Janeiro. (Dissertação de Mestrado). UFRJ, 2017.

LEAL, Ester Rodrigues Fernandes. A música na formação do professor unidocente e não especialista: um estudo com professoras da Rede Adventista de Educação. (Tese de Doutorado). UNIRIO, 2019.

REQUIÃO, Luciana. Catástrofe! Interações musicais na educação infantil: experiências com estudantes de pedagogia e livros didáticos. Revista da Abem, v. 26, n. 40, p. 41-58, jan./jun. 2018.

SCHWAN, Ivan Carlos; BELLOCHIO, Cláudia Ribeiro; AHMAD, Laila Azize Souto. Pedagogia e Música: um mapeamento nos anais dos Encontros Nacionais da Associação Brasileira de Educação Musical e nas revistas da ABEM entre 2008 e 2017. Revista da Abem, v. 26, n. 41, p.115-138, jul./dez. 2018.




DOI: https://doi.org/10.22409/mov.v0i11.32895

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 Fontes de indexação:

                                                                              

 

 

Apoio:

 

                                                                  

   

 

                              

 

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

click counter
click counter
click counter