O FERMENTO DE GRAMSCI NA NOSSA FILOSOFIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34767

Palavras-chave:

Gramsci. Educação. Filosofia da práxis.

Resumo

A Resenha é da obra “O fermento de Gramsci na nossa filosofia, política e educação” organizada por Ana Lole, publicada pela Mórula Editorial no ano de 2018. Essa Coletânea trata de um trabalho coletivo que traz reflexões realizadas no âmbito do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (NuFiPE) da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e recupera o pensamento de Antonio Gramsci como elo entre as diversas temáticas que compõem o livro, conformando um claro direcionamento teórico e político.


 

 


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Costa Murad, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) / Bolsista de Pós-doc PNPD - CAPES.

Possui graduação e Mestrado em Serviço Social pela Universidade federal do Rio de Janeiro (2008 / 2011). Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bolsista PNPD/CAPES no Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGSS/UERJ). Colaboradora no Programa de Estudos de América Latina e Caribe (PROEALC/CCS/UERJ). Professora convidada nas pós-graduações “Serviço Social e o Sistema Sociojurídico” e “Família, Envelhecimento e o Cuidado com Idosos” do Centro Universitário Augusto Motta.

Referências

LOLE, Ana (Org.). O fermento de Gramsci na nossa filosofia, política e educação. 1 ed. Rio de Janeiro: Mórula, 2018.

Publicado

2020-06-09

Como Citar

Murad, L. C. (2020). O FERMENTO DE GRAMSCI NA NOSSA FILOSOFIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO. Movimento-Revista De educação , 7(12), 256-261. https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34767

Edição

Seção

Resenha - Dossiê Temático